No dia 8 de Abril de 1924, iniciou-se a actividade da firma, fundada em 1905, que tomou a designação social "Florêncio Augusto Chagas, Lda." tendo sido formalizada a sua escritura de constituição, em 19 de Julho de 1924.


O capital social de 60.000$00 (sessenta mil escudos) era distribuído, igualmente, pelos dois sócios fundadores, Sr. Florêncio Augusto Chagas e Sr. Guilherme Elias das Chagas.

Iniciou-se como firma importadora, há cerca de 50 anos, através da aquisição de aço para enxadas. Muitos anos passaram, muitos desafios se impuseram.

A sociedade Florêncio Augusto Chagas, Lda., deu passos decisivos na conquista de uma imagem, de uma forma de estar, de um espírito Chagas, no qual todos aqueles que nesta empresa trabalham, acreditam e reforçam, dia a dia.

Actualmente, a empresa Florêncio Augusto Chagas é uma Sociedade Anónima, sendo a totalidade das acções pertença de uma única família, familiares dos fundadores.


A máquina aqui representada era utilizada nesta empresa, na oficina das carruagens, para proceder à ferração das rodas a frio.
Esta máquina foi utilizada, durante cerca de setenta anos (1905 - 1975), a única a funcionar na altura, em Portugal, a qual ainda se mantém na empresa, mas apenas como peça de museu.

ARMAZÉNS DE FERRO, MÁQUINAS E FERRAMENTAS

animation.gif EmConstruo2.png barraverde.png maquina.png Logo250s.png Torres Vedras Portimão Porto Évora Leiria Mafra Massamá Funchal barraverde.png